Adeus Grav

Check out the new blog! This old version won't be receiving any updates.

Esse post marca o adeus ao Grav e a essa versão do site. Não que eu vá parar de escrever. O novo blog já está ativo e pronto para receber vocês, visitantes assíduos. A diferença é que comecei a usar o Gatsby, que me parece um projeto muito melhor do que eu estava utilizando até então. Não significa que o que eu disse há muitos anos deixa de ser verdade: o grav é muito melhor que o WordPress. Só que a comunidade dele não alcançou os níveis de maturidade que eu esperava, especialmente na parte de plugins.

Motivação

A arquitetura do Gatsby permite um controle muito maior também sobre o layout e as páginas, caso o usuário queira. Eu demorei 30 minutos para colocar o banner vermelho de aviso aos usuários sobre o novo blog, e tive que subir a versão nova rezando para funcionar pois não consegui visualizar localmente. É inaceitável.

Por isso, temos a nova plataforma no ar. Outra diferença é que a partir de agora todos os textos estarão em inglês. Vou tentar manter as URL desta versão o máximo possível, e também traduzir um pouco do conteúdo mais popular nos próximos meses.

Obrigado pelo apoio e boa leitura!

Vinicius Schettino

Add a comment

Previous Post