Links da Semana #73

  1. [Engenharia de Software] Configurações das IDEs JetBrains (PHPStorm, PyCharm, WebStorm) para aumentar a performance da plataforma e a produtividade do desenvolvedor.

  2. [Python] LinkedIn anuncia a aposentadoria completa do Python 2, depois do fim do suporte à versão que viveu por quase 20 anos. Neste post eles contam como planejaram e executar a migração para a versão 3.6+ e atualização de mais de 500 repositórios, dos mais variados tamanhos e propósitos.

  3. [Python] Como resolver problemas comuns do desenvolvimento com uma pegada bem "Pythonica".

  4. [Python] OCR é a sigla para Optical Character Recognition, que significa automatizar a detecção e extração de conteúdo de formatos pouco padronizados, como placas e livros. Parece uma tarefa fácil para o olho humano, mas entediante e custosa em larga escala. Neste artigo o autor explica como criou um fluxo de processamento, detecção e extração de dados de recibos fiscais para sua empresa.

  5. [Python] As versões mais novas do Python oferecem várias ferramentas para facilitar a aplicação de técnicas de concorrência no código. Com abordagens multi processador, multi thread e até mesmo híbridas, fica difícil saber qual é a ideal para cada cenário, pois dependemos do hardware disponível e do tipo de processamento desejado. É isso que o autor busca mostrar com exemplos e comparações neste artigo

  6. [Python] Revisão de código (ou CodeReview) é uma etapa importante do desenvolvimento de software, capaz de aumentar a qualidade do código e detectar defeitos antes que eles cheguem ao consumidor. Além de dicas importantes para o processo, este artigo mostra algumas diretrizes para aproveitar o máximo da linguagem e padronizar o checklist de revisão.

  7. [PostgreSQL] Uma wiki recheada de dicas, explicações e exemplos de como modificar e analisar os parâmetros de configuração do postgresql.conf

  8. [PostgreSQL] Quem já conhece o famigerado (e até mesmo cômico) elenco de Dont's do PostgreSQL vai ficar feliz em conhecer a ferramenta que verifica se seu banco de dados contem algumas das "proibições" da lista.

Previous Post Next Post