Links da Semana #75

Check out the new blog! This old version won't be receiving any updates.
  1. Muitas vezes precisamos esperar que o projeto/modificação esteja nas mãos dos usuários para perceber problemas de desempenho, memory leak e etc. Isso acontece pois algumas estruturas se comportam com um tempo de execução que depende do tamanho da entrada de dados. Quando testamos com poucos dados, não percebemos a diferença do desempenho e quem sofre com isso é o público lá na frente. Por isso é importante analisar as funções e buscar tempo constante de execução sempre que possível.

  2. MyPy é um verificador de type hint para Python, permitindo que você aproveite o máximo dessa funcionalidade introduzida na versão 3.6 da linguagem. Como ele é bem flexível e permissivo, algumas dicas podem ajudar a otimizar as análises e os resultados das execuções da ferramenta.

  3. Dicas de desempenho e organização do código para evitar problemas difíceis de detectar em Python.

  4. Resumo das dicas do dia: utilize as f-strings em python para formatação.

  5. Porque o DROP de colunas no PostgreSQL não libera espaço em disco imediatamente?

  6. Visualização de dados em Python com o Bokeh

  7. Uma boa regra geral para tratamento de erros em qualquer linguagem OO é utilizar exceções para erros inesperados e retornos (booleanos ou de objetos) para indicar que um cenário negativo, mas previsto da regra de negócio, se concretizou

Previous Post